Luiz do Humaytá lançou seu mais novo EP, ‘O tempo e o sertão’

23/01/2023 - Postado por Eugênio Menezes 12

Por: Ney Vital

O cantor, poeta e compositor Luiz do Humaytá lançou seu mais novo EP, O tempo e o sertão. O trabalho que agora se encontra em todas as plataformas digitais traz 6 músicas, cinco de autoria de Luiz do Humaytá e uma do cantor e compositor Alexandre Pé de Serra.

O cantor e compositor Luiz do Humaytá completou, em junho de 2021, 10 anos de vida profissional na música. Iniciou sua trajetória em 2011, ao criar a banda Forró Avulso em Salvador. Com essa banda, tocou na noite soteropolitana por 5 anos e também fez apresentações em outros estados, como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Em 2016, iniciou carreira solo e se mudou para o sertão baiano, onde mora atualmente.

Também em 2021, o poeta lançou o oitavo CD da carreira, o álbum Boemia Cult, em que interpreta grandes sucessos já consagrados da música romântica, além de alguns bregas clássicos.

O poeta, que mora na Fazenda Humaytá em Curaçá da Bahia, tem o nome de batismo de Luiz Carlos Forbrig. Quando foi para o sertão, passou a ser chamado de Luiz do Humaytá, contemplando, assim, esta peculiaridade, típica do sertanejo, de incorporar um adjetivo de identificação aos nomes.

O cantador é natural de Jabuticaba Velha, distrito de Palmeira das Missões, no interior do Rio Grande do Sul. Com os pais Anoly e Guilhermina, aprendeu a veia musical: a mãe era puxadeira dos cantos religiosos na igreja católica e o pai, tocador de gaita de boca.

DISCOGRAFIA CDs:
2012 ‡ Acústico
2014 ‡ Pé de Chão
2015 ‡ Luiz do Humaytá Canta Músicas Gaúchas
2016 ‡ Luiz do Humaytá e Forró Avulso – 5 Anos de Estrada
2017 ‡ Luiz do Humaytá Avulso
2019 ‡ Decanto o Sertão
2020 ‡ Luiz do Humaytá ao Vivo
2021 ‡ Boemia Cult
2022 ‡ Clipe  “Vou me embora pro Sertão”.
2023 ‡ EP O tempo e o sertão

Contatos: (71) 98869-4488 74 99914-8813 Luiz do Humaytá luizdohumayta@gmail.com

Uma boa história sempre tem o seu valor, na verdade, desde menino que ouvimos e gostamos de histórias. As que nossos pais contavam e a gente ouvia atentamente, e tem também as que nós contamos pros nossos filhos, que irão contar para nossos netos e assim sucessivamente desde que o mundo é  mundo. E tem mais, contar história tá sempre na moda, nunca envelhece, é contemporâneo e moderno.

Grandes livros de sucesso narram belas histórias, tais como Os Sertões de Euclides da Cunha, que conta a saga de Antonio Conselheiro, ou, A volta ao mundo em 180 dias de Julio Verner que é uma história fantástica!

Na música também temos grandes sucessos de histórias musicadas, como Eduardo e Mônica de Renato Russo e também A saga do vaqueiro de Rita de Cássia, que faleceu recentemente.

Agora, puxando a brasa pro meu assado, as minhas músicas de maior sucesso são boas histórias musicadas, tais como Chuva no Sertão e O Enterro do Bruninho. Recentemente eu fiz a música Tempo de Menino, que conta a história da minha infância e adolescência. O mês passado eu fui ao Rio Grande do Sul e estive no local onde nasci e me criei e gravei um clipe dessa música lá em Jabuticaba Velha. A casa que nasci já não existe mais, hoje é só um gramado, ou um “potreiro” como dizem lá no sul. Mas o clipe ficou bem realista, acho que voces vão gostar e está sendo lançado agora no meu canal do youtube. Acessem o link abaixo, curtam, comentem, compartilhem etc. Valeu gente.

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.