Prefeitura de Petrolina divulga locais para matrícula presencial dos estudantes

26/01/2023 - Postado por Eugênio Menezes 44

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes divulgou nessa quinta-feira (26) os nomes dos estudantes selecionados e as respectivas unidades de ensino disponibilizadas para o aluno durante o ano letivo 2023. Isso foi feito após o período de análise dos cadastros de solicitação de matrículas, solicitados através da internet.

Para garantir mais segurança no acesso às informações pessoais, pais ou responsáveis deverão utilizar o número de seu CPF e número do cadastro de solicitação de matrícula. As informações estão disponíveis no endereço eletrônico www.educacao.petrolina.pe.gov.br. Após a confirmação de nome e escola, os pais devem se dirigir pessoalmente, nos dias 27 e 30 de janeiro, para levar a documentação do aluno e dos responsáveis na unidade escolar disponível no site para a confirmação e efetivação da matrícula. O horário de atendimento é das 7h às 14h.

Segundo a secretária de Gestão de Rede, Auxiliadora Freire, a etapa mais importante é justamente a matrícula presencial na unidade de ensino. “O cadastro e solicitação foram feitos de forma virtual, mas a última etapa precisa ser realizada presencialmente na escola onde o aluno foi contemplado, para que o mesmo tenha a sua matrícula realmente efetivada. Então, é importante aos pais e responsáveis ficarem atentos aos dias e horários para não perderem este prazo”, reforça Auxiliadora Freire.

Marco Cerqueira – Assessor de Comunicação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.