Transforma Petrolina recebe doação de mais de 3 mil absorventes da Neoenergia Pernambuco

17/03/2023 - Postado por Eugênio Menezes 17

A pobreza menstrual é a falta de acesso a produtos menstruais e sanitários, educação sobre higiene adequada e espaços seguros para mulheres, meninas e pessoas que menstruam. Para garantir a dignidade menstrual desse público, o Programa de Voluntariado da Neoenergia Pernambuco – Setor Oeste, fez uma doação, nessa quinta-feira (16), de mais de três mil absorventes para o Transforma Petrolina, programa de voluntariado criado pela Lei Municipal nº. 3.379/2021 que atua em rede através do Transforma Brasil.

O material higiênico recebido será destinado pelo Transforma Petrolina para instituições de Longa Permanência que acolhem mulheres, e também para entidades que atendem meninas e mulheres que residem em territórios considerados vulneráveis no município.

A iniciativa solidária da Neoenergia Pernambuco, que é parceira do Transforma Brasil, está alinhada ao compromisso da empresa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especificamente com as metas 5, 3 e 10 relacionadas à Igualdade de Gênero, Saúde de Qualidade e Redução das Desigualdades de Gênero. A ação da Neoenergia é alusiva ao Mês da Mulher envolveu, de forma voluntária, cerca de 300 colaboradores das unidades de Petrolina, Araripina, Ouricuri, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista.

Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, essa doação vai proporcionar dignidade menstrual para centenas de mulheres e meninas. “É um dever de todos enfrentar a pobreza menstrual, os estigmas sociais e culturais, a desinformação e discriminação de gênero em torno desse assunto”, afirma.

Nayra Lima – Assessora de Imprensa do Transforma Petrolina

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.