Policial Militar do 5° BPM ministrou palestra educativa e preventiva em escola municipal de Petrolina

24/05/2023 - Postado por Eugênio Menezes 136

Nessa terça-feira (23), às 09h, Policial Militar do 5° BPM ministrou palestra educativa e preventiva na ESCOLA MUNICIPAL DE TEMPO INTEGRAL CAMILA BRANCO DE ALMEIDA, na Vila Aparecida, Zona Rural de Petrolina, em continuidade da Operação Escola Segura.

Foi abordado na Palestra o Tema: “Segurança Pessoal”.

O policial fez algumas reflexões com os alunos e os professores presentes, sobre a questão da segurança pessoal, o assédio e o Bullying na escola.

O policial fez alertas para as crianças sobre a interação com estranhos e pessoas conhecidas, como sair de uma situação de perigo, não aceitar presentes.

Orientou ainda que as crianças conversassem com os pais, professores e pessoas de sua confiança sobre alguma situação de assédio. Fortalecendo assim o entendimento sobre a Rede de apoio da criança.

No Brasil, a campanha Maio Laranja existe para politizar o assunto do Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Ascom 5° BPM/PMPE

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.