João Campos será candidato à reeleição em 2024 com os olhos voltados para 2026

25/05/2023 - Postado por Eugênio Menezes 117

O prefeito do Recife João Campos (PSB), trabalha para chegar em 2024 com o menor problema possível e conseguir a reeleição já no primeiro turno. Para tanto, já atraiu para seu bloco de apoio importantes lideranças políticas do Estado, com isso aumentar o leque de partidos que com certeza farão parte de sua coligação nas próximas eleições.

João Campos segue rigorosamente os passos do pai, o ex-governador Eduardo Campos. No entanto quem pensa que João está preocupado apenas com reeleição está enganado, o jovem gestor de capital brasileira enxerga além do que muitos olhos não conseguem. Campos, já está trabalhando na pavimentação de estradas para 2026.

Nas eleições de 2012 Lula pediu o PT pra ficar em alerta por conta das investidas de Eduardo Campos, o então governador de Pernambuco esteve pessoalmente envolvido em campanhas de vários candidatos a prefeito pelo Brasil. O que acendeu o sinal de alerta de Lula, dizendo que via as movimentações de Eduardo com certa estranheza.

Não deu outra, em 2014 Eduardo Campos renuncia o Governo de Pernambuco e viaja o Brasil como pré-candidato a Presidência da República. Eduardo Campos morreu vítima de um acidente aéreo em 13 de agosto do mesmo ano, quando estava indo para um compromisso de campanha. Sua vice Marina Silva, assumiu a candidatura e ficou na terceira colocação.

João Campos já é o principal nome da oposição ao governo de Raquel Lyra em Pernambuco, por essa razão já é visto como potencial candidato para enfrentar a atual governadora. No entanto, os primeiros passos já estão sendo dados, o jovem gestor trabalha a consolidação de um frente ampla de partidos para garantir com muita folga sua reeleição em 2026.

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.