Petnor: feira de negócios Pet movimenta o Centro de Convenções de Pernambuco de 27 a 29 de novembro

20/11/2023 - Postado por Eugênio Menezes 112

Evento é gratuito para profissionais do setor e traz 160 expositores, entre distribuidores, equipamentos, laboratórios, fabricantes e representantes. Serão realizados eventos paralelos com foco em empreendedorismo e um congresso científico de especialidades veterinárias

A Feira Petnor, a mais importante feira de negócios pet do Norte e Nordeste, será realizada de 27 a 29 de novembro no Centro de Convenções de Pernambuco com uma expectativa de público de 20 mil pessoas nos três dias de evento. A sexta edição do evento apresenta uma série de lançamentos dos setores de saúde, nutrição, tecnologia, equipamentos, acessórios, serviços e muito mais. Em paralelo, será realizado o Congresso Nordestino de Especialidades Veterinárias de Pequenos Animais (Conevepa), o Degrau Pet – Palco de Empreendedorismo e o Petnor Groomer Show com campeonato de tosa e estética.

Vitrine do setor de pet e veterinário, a Petnor traz 160 expositores e 210 marcas de todo o Brasil. Entre os segmentos abrangidos, estão fábricas, laboratórios, clínicas, hospitais, pet shops, distribuidores, redes varejistas e atacadistas, pet food, cosméticos, higiene e estética, máquinas e equipamentos.

“A feira é um ambiente de negócios que favorece o fortalecimento de relacionamentos, proporciona o encontro entre fornecedores e compradores de variadas marcas, incentiva o empreendedorismo e impulsiona o desenvolvimento de novas parcerias. Estamos ocupando 10 mil m² do pavilhão e nossa expectativa para este ano é da geração de R$ 12 milhões em negócios”, afirma o realizador da Petnor, Paulo André Moura.

Ainda de acordo com o organizador, a sustentabilidade é um dos compromissos da feira este ano. “Queremos apresentar cada vez mais produtos e serviços fundamentados nos princípios da sustentabilidade como ingredientes orgânicos, alimentos e cosméticos naturais, bem-estar animal e que reafirmem o compromisso com embalagens recicláveis”, pontua.

Um dos destaques deste ano da feira será o Degrau Pet – Palco de Empreendedorismo. Será um ciclo de 16 palestras para empreendedores da área com foco em gestão, estratégia e administração de negócios do setor pet com palestrantes renomados e cases de sucesso.

Já o Congresso Nordestino de Especialidades Veterinárias de Pequenos Animais (Conevepa) mobiliza os acadêmicos, pesquisadores e estudantes durante os três dias de evento. Serão 60 palestras e três mesas redondas com a participação de mais de 30 palestrantes, uma oportunidade única para atualização e qualificação técnico-científica. A programação do Conevepa está disponível no site www.feirapetnor.com.br/conevepa e no Instagram https://www.instagram.com/conevepa

A Petnor inova ainda este ano com um campeonato próprio de tosa e estética animal com o Petnor Groomer Show. A expectativa é de que a competição tenha a participação de 150 profissionais, que se apresentam nas seguintes categorias: pomeranea class, tosa BB, poodle class, control c control v – espelho,  tosa do dia a dia, golden class, asiática pelo liso, Spitz padrão da raça e penteado.

SETOR – O mercado pet é um dos mais aquecidos da economia brasileira. De acordo com estudos do Instituto Pet Brasil, a projeção para 2023 é de uma movimentação de R$ 67,4 milhões, um crescimento de 12,2% sobre o faturamento de 2022. Estima-se que sejam mais de 150 milhões de animais de estimação em todo o País (Instituto Pet Brasil, 2022). Levantamento do IBGE aponta a presença de cães ou gatos em 48 milhões de domicílios. Além disso, 25% dos lares têm dois pets e 15% têm quatro ou mais. Os cachorros ainda são o animal mais popular, presente em 75% dos domicílios, enquanto os gatos aparecem em segundo lugar (40%) e as aves em terceiro (11%).

FEIRA – O evento é uma realização da AgênciaPE, tem patrocínio do Sebrae/PE, apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-PE) e da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa-PE). A entrada é gratuita para profissionais do setor (com CNPJ, CRMV ativo ou inscrito nos cursos de graduação de Medicina Veterinária e de Zootecnia). Informações pelo site https://www.feirapetnor.com.br

Serviço:
6ª edição da Petnor, mais importante feira de negócios Pet do Norte e Nordeste
Data: 27 a 29 de novembro
Horário: 14h às 22h
Local: Centro de Convenções de Pernambuco
Entrada: Gratuito para profissionais do setor (com CNPJ, CRMV ativo ou inscrito nos cursos de graduação de Medicina Veterinária e de Zootecnia)
www.feirapetnor.com.br

Links para inscrição:
PETNOR GROOMER SHOW: https://eventos.agenciape.com.br/petnor_groomer_show/
CONEVEPA: https://eventos.agenciape.com.br/conevepa2023/

DEGRAU PET: https://eventos.agenciape.com.br/degraupet_feirapetnor/

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.