STF autoriza investigação contra Janones por suposta rachadinha

06/12/2023 - Postado por Eugênio Menezes 27

O deputado federal André Janones, do Avante de Minas Gerais, vai ser investigado pela suposta prática de rachadinha. O pedido de investigação foi feito pela Procuradoria-Geral da República e autorizado pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal.

A PGR se baseou num áudio, divulgado na semana passada, em que Janones teria proposto que servidores do gabinete dele repassassem parte dos salários para pagar despesas de campanha.

A Procuradoria apontou que o conteúdo do áudio corresponderia às eleições de 2016, mas levantou a possibilidade do repasse estar relacionado à campanha de 2018 quando foi eleito Deputado Federal.

No despacho, o ministro Fux deu 60 dias para as ações da Polícia Federal, que poderá colher os depoimentos de Janones e de seus assessores e ex-assessores.

Na rede social, o deputado escreveu que a acusação é uma “trama bolsonarista” para sepultá-lo politicamente. Afirmou que o inquérito vai esclarecer o caso e que, após a PGR ouvi-lo e os assessores, ficará comprovado que nunca houve qualquer crime no gabinete dele.

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.