Governo de Pernambuco divulga resultados das provas do concurso da Polícia Civil

02/04/2024 - Postado por Eugênio Menezes 10

O Governo do Estado de Pernambuco anunciou ontem os resultados das provas objetiva e discursiva do aguardado concurso público da Polícia Civil. Os resultados finais da prova objetiva e os resultados provisórios da prova discursiva foram divulgados pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do certame. Os candidatos podem acessar os resultados através do site www.cebraspe.org.br.

Este concurso, de grande relevância para a segurança pública do estado, oferece um total de 445 vagas. A maior parte delas, 250 vagas, é destinada ao cargo de agente de polícia. Além disso, são ofertadas 150 vagas para escrivão de polícia e 45 vagas para delegados.

No entanto, uma notícia promissora acompanha esses números. A administração estadual tem a prerrogativa de convocar até o dobro de vagas para todos os cargos, o que significa que até 890 novos profissionais podem ser chamados para reforçar a segurança de Pernambuco. Essa possibilidade está condicionada à ausência de impedimentos legais e/ou orçamentários, bem como à autorização expressa da Câmara de Política de Pessoal (CPP).

A governadora Raquel Lyra expressou sua satisfação com o andamento do processo seletivo, afirmando: “Feliz com mais essa etapa do trabalho cumprida. Rumo ao reforço que tanto precisamos para a segurança pública de Pernambuco”. A fala da governadora demonstra o compromisso do governo estadual em fortalecer as forças de segurança, visando a proteção e o bem-estar da população pernambucana.

O concurso da Polícia Civil é aguardado com expectativa pela população e pelos candidatos interessados em contribuir para a segurança do estado. Com os resultados das provas divulgados, os concorrentes agora aguardam ansiosamente as próximas etapas do certame, confiantes na transparência e eficiência do processo seletivo.

Clique aqui para ter acesso ao Resultado final nas provas objetivas e resultado provisório na prova discursiva (todos os cargos)

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.