35 Anos de dedicação: DINC celebra sua missão de fornecer água para irrigação no Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho

02/04/2024 - Postado por Eugênio Menezes 10

O Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) celebra 35 anos de um compromisso sólido e vital: administrar, operar, manter e conservar a infraestrutura de irrigação, fornecendo água para irrigação aos mais de 2.340 usuários do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, em Petrolina, Pernambuco. Essa missão está intrinsecamente ligada à produtividade e ao sucesso da fruticultura na região.

Em 2022 a produção agrícola pernambucana atingiu um recorde, ultrapassando R$ 7,4 bilhões em valor, conforme a pesquisa Produção Agrícola Municipal (PAM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E Petrolina foi responsável por alcançar o maior valor de produção agrícola, cerca de 21,2% de toda riqueza gerada pela agricultura no Estado.

Essa cifra significativa ressalta a importância da fruticultura para a economia, que lidera em faturamento, especialmente com as culturas de cana-de-açúcar, manga e uva.

Nesse cenário, o DINC desempenha um papel importante ao promover o fornecimento de água para irrigação aos usuários do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho. Esses números refletem não apenas a capacidade produtiva da região, mas também a importância de um abastecimento hídrico eficiente, uma responsabilidade central do DINC.

O Gerente Administrativo do DINC, Flávio Teixeira enfatiza: “Ao longo desses 35 anos, temos sido um pilar essencial para a fruticultura local, proporcionando água para irrigação de forma eficiente e sustentável para manter as atividades produtivas e contribuir para o desenvolvimento econômico da região.

O Gerente Executivo, Paulo Sales acrescenta: “Nossa jornada de 35 anos é marcada pela colaboração contínua com os usuários e a comunidade de Petrolina. Reconhecemos a importância de todos os envolvidos, incluindo nossos colaboradores, para o sucesso da produção agrícola em Pernambuco.

Ascom – DINC

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.