Nova Lei do ICMS, consórcios públicos e captação de recursos são temas de discussão do Congresso da Amupe

11/04/2024 - Postado por Eugênio Menezes 31

As inscrições são gratuitas, abertas ao público e podem ser feitas através do site amupe.org/congresso


A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) está prestes a promover o 7º Congresso Pernambucano de Municípios. Com data marcada entre os dias 15 e 17 de abril, o evento será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco e promete uma programação repleta de temas essenciais para as administrações locais, como as salas temáticas que vão discutir a nova Lei do ICMS, consórcios públicos e captação de recursos, todas no dia 16 de abril.

A sala ‘O SIM e a Contribuição dos Consórcios para a Economia Local e a Segurança Alimentar’ acontece às 09h e trará aprofundamentos com especialistas de outras regiões do Brasil, a exemplo de Eloi Ronnau, que foi durante 14 anos diretor-executivo do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CinCatarina), e Inês Castro, especialista em consórcio e consultora do Projeto Desenvolve/PE.

Também no mesmo horário, os gestores e gestoras poderão assistir a sala ‘A nova Lei do ICMS e as perspectivas de receitas do FPM para 2024’, com apresentações do consultor da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Eduardo Stranz e do secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Fabrício Marques dos Santos.

Já na tarde do dia 16 de abril, a partir das 14h, a sala temática ‘Captação de Recursos e Parcerias para o Desenvolvimento Municipal’ será composta pela, secretária Executiva de Desenvolvimento Regional e Captação/PE, Cintia Maria de Albuquerque; pelo gerente de Filial Governo/Caixa Econômica Federal, Cláudio Freitas; pela especialista em Captação de Recursos, Gláucia Bernardes; além do chefe de Departamento de Infraestrutura Social do BNDES, Gustavo Nonato e da gerente da Plataforma de Investimentos da Área de Ativos do Banco do Nordeste/PE, Sílvia Kelly.

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.