Prorrogado o prazo de inscrições para concorrer a bolsas integrais de pós-graduação em Direito Trabalhista e Previdenciário

11/04/2024 - Postado por Eugênio Menezes 24

As inscrições podem ser realizadas até a próxima terça-feira (16/04) por meio do site da ESA Nacional.

Prorrogado o prazo de inscrições para concorrer a bolsas integrais de pós-graduação Lato Sensu em “Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária”, na modalidade à distância. Os advogados e advogadas que quiserem participar do processo seletivo ainda podem realizar a inscrição até o dia 16 de abril de 2024 (terça-feira) exclusivamente através do site da ESA Nacional – https://esa.oab.org.br/inscricaobolsa.

A iniciativa integra a 2ª edição do maior programa de pós-graduação gratuito da advocacia brasileira, lançado pela Escola Superior de Advocacia Nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (ESA Nacional/CFOAB) em parceria com a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP). Em Pernambuco, a partir de parceria também com a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) da OAB Pernambuco, estão sendo oferecidas 2 mil bolsas de estudos integrais para a advocacia pernambucana. No país, são mais de 10 mil bolsas.

As aulas serão promovidas pela Faculdade de Direito da FMP do Rio Grande do Sul. As inscrições são realizadas mediante o preenchimento do formulário próprio e do pagamento do boleto bancário com taxa de inscrição de R$30. A seleção será realizada por critérios socioeconômicos e prova objetiva, que acontece no dia 26 de maio de 2024 de forma online.

Para participar da seleção pública para as bolsas, o advogado precisa ter renda bruta familiar de, no máximo, 6 salários mínimos; ter disponibilidade de 10 horas semanais de dedicação exclusiva ao curso de pós-graduação; ser regularmente inscrito nos quadros da OAB e estar em dia com as anuidades ou ter sido aprovado em todas as fases do 39º Exame de Ordem Unificado e concluído a graduação no curso de Direito mediante colação de grau. Mais detalhes podem ser conferidos no edital público disponibilizado no site da ESA Nacional.

“Estamos na segunda edição deste programa que proporciona milhares de vagas para os advogados e advogadas cursarem uma pós-graduação de modo totalmente gratuito. Nosso maior objetivo é universalizar o conhecimento, proporcionar crescimento profissional e garantir a qualificação da advocacia brasileira gerando cada vez mais oportunidades”, aponta Ronnie Preuss Duarte, diretor-geral da ESA Nacional.

“A prorrogação das inscrições traz mais uma chance para concorrer à seleção. Sem dúvida, essa é uma oportunidade única e imperdível e incentivo a todos os advogados e advogadas pernambucanos que se enquadram nos requisitos de seleção e tenham interesse na área previdenciária e trabalhista a participarem do processo seletivo. A ESA-PE tem se empenhado cada vez mais no estímulo a uma formação continuada para a entrega de serviços qualificados à sociedade pernambucana”, destaca Leonardo Moreira, diretor geral da ESA-PE.

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.