Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Hospital do Câncer de Pernambuco mantém greve

14/05/2024 - Postado por Eugênio Menezes 12

Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), no Recife, decidiram continuar com a paralisação durante assembleia realizada com as categorias na noite desta segunda-feira (13/05). Os trabalhadores realizarão atos em frente à instituição nesta terça (14), a partir das 7h.

A decisão aconteceu após a diretoria do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe) ter apresentado aos trabalhadores as informações discutidas durante reunião com os representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES), do Hospital do Câncer de Pernambuco e do Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco (Seepe).

Entre as informações repassadas aos sindicatos, a SES explanou que discutirá meios para resolver a situação com o seu jurídico e com a Procuradoria Geral de Pernambuco para, posteriormente, encaminhar as propostas às entidades representativas.

“Não abriremos mão de suspender a paralisação desde que o dinheiro entre na conta dos trabalhadores. Estamos abertos ao diálogo mas continuaremos mobilizados até uma resposta concreta”, ressaltou o presidente do Satenpe, Francis Herbert.

Ascom – Satenpe

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.