Transforma Petrolina arrecada mais de 10 toneladas para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

14/05/2024 - Postado por Eugênio Menezes 16

Programa de voluntariado suspende temporariamente recebimento de doações

A solidariedade e o espírito de ajuda ao próximo se destacou diante da campanha em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Entre variadas campanhas realizadas na cidade, a Prefeitura Municipal, através do programa de voluntariado Transforma Petrolina, uniu esforços com a população e arrecadou mais de 10 toneladas de suprimentos essenciais que foram destinados ao estado, que enfrenta desafios decorrentes das recentes adversidades climáticas.

Em virtude da logística para transportar as doações, o recebimento dos donativos foi temporariamente suspenso pelo Transforma Petrolina. “Muita doação chegou para essa campanha, e agora é momento de organizar a logística para chegar para essas famílias do Sul“, afirma a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando.

Itens como alimentos não perecíveis, água potável, roupas, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza foram doados pela comunidade petrolinense, demonstrando uma expressiva demonstração de solidariedade e empatia para com os necessitados. A mobilização contou com a participação ativa da população, empresas e instituições locais.

Os materiais arrecadados no Transforma Petrolina foram entregues no Bar do Gaúcho, para serem encaminhados para o Rio Grande do Sul, onde serão distribuídos às famílias afetadas, fornecendo não apenas ajuda material, mas também conforto e esperança em meio às dificuldades enfrentadas.

Texto: Nayra Lima – Assessora de Imprensa do Transforma Petrolina

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.