Mais de 160 gestoras e coordenadoras do programa Nova Semente recebem treinamento de brigada de incêndio

15/05/2024 - Postado por Eugênio Menezes 11

Com o objetivo de orientar sobre a forma mais apropriada de agir em casos de incêndio nas dependências das unidades do programa Nova Semente, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realiza durante esta semana, em parceria com a Conceito Empreendimentos de Segurança, Consultorias e Treinamentos, uma formação em brigada de incêndio, com aulas teóricas e práticas para mais de 160 gestoras e coordenadoras.

A iniciativa faz parte do ciclo de ações para promoção dos fatores de proteção às crianças e profissionais das instituições. A formação será ampliada e beneficiará ainda esse semestre, as equipes gestoras dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

O treinamento é essencial para que as profissionais saibam utilizar o sistema de prevenção e combate a incêndios instalado nas dependências das instituições, de acordo com as normas vigentes. No curso, elas estão aprendendo a utilizar extintores, verificar a data de validade dos equipamentos, evacuar área de maneira correta e executar os primeiros socorros. São noções importantes para o dia a dia, além de indicar como os profissionais podem sair de forma segura com as crianças em casos de princípio de incêndio.

“Através desse treinamento, iremos formar equipes de brigadistas para estarem aptas a evacuar e organizar, de forma segura, todas as saídas de emergência, além de mostrar na prática a fiscalizar sempre como está a sinalização das unidades, placas de advertência, estado de conservação dos equipamentos, por exemplo. Dessa forma, esses grupos de profissionais estarão treinados para que sejam multiplicadores desse conhecimento”, explica o instrutor do curso, Émerson Pereira.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolina

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.