Governo do Estado envia cães para reforçar o trabalho do CBMPE no RS

18/05/2024 - Postado por Eugênio Menezes 22

Dois binômios, ou seja dois cães com seus respectivos condutores, seguem para auxiliar nas buscas por desaparecidos em terras gaúchas

Na madrugada do domingo (19), dois binômios de Pernambuco viajarão para o Rio Grande do Sul, por via aérea, e se juntarão aos outros militares do CBMPE que integram a Missão PE/RS. Eles não tinham ido no mesmo dia que os outros bombeiros por orientação do Gabinete de Crise do RS já que o nível da água estava muito alto. Mas, agora, baseados nas previsões climáticas futuras, a LIGABOM solicitou ao CBMPE, o emprego dos binômios de Pernambuco.

BINÔMIOS PERNAMBUCANOS – O sargento Adilson e o cão Hulk, além do cabo Gabriel e da cadela Ayla têm vasta experiência e certificações em situações de calamidade. Com destaque para a cadela Ayla e seu condutor, cabo Gabriel, que retornam ao Rio Grande do Sul, após terem participado de operações de busca no Estado em setembro de 2023.

REFORÇO – Desde a última terça-feira (14), os bombeiros de Pernambuco iniciaram os trabalhos em solos gaúchos. Os militares foram designados para atuar na região do Vale do Taquari – distante 120 km de Porto Alegre – e realizam buscas por desaparecidos em Lajeado, Cruzeiro do Sul e outros municípios adjacentes.

LIGABOM – A coordenação do envio de tropas de outros Corpos de Bombeiros do Brasil está sendo realizada pelo Conselho Nacional de Bombeiros (LIGABOM), em contato direto com o Comando da Operação no Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.