São João de Petrolina deve gerar 16 mil empregos e cerca de R$ 300 milhões para a economia

10/06/2024 - Postado por Eugênio Menezes 11

Contagem regressiva para o início do  Melhor São João do Brasil. Petrolina já está em clima de festa e nesta segunda-feira (10), em coletiva de imprensa no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, o prefeito de Petrolina, Simão Durando, apresentou os últimos detalhes do evento que começa nesta sexta-feira (14). Durante o encontro, o prefeito mostrou também a estrutura que está na fase final de montagem para receber o público.

A previsão é que mais de 900 mil pessoas circulem no Pátio Ana das Carrancas durante o ciclo junino. Esse volume de pessoas durante o ciclo junino trará um impacto significativo na economia de Petrolina. A expectativa é que sejam injetados cerca de R$ 300 milhões na economia local. Ao todo, serão criados 16 mil empregos diretos e indiretos.

Ainda foi apresentado na coletiva todo o esquema de segurança, que contará com mais de 650 profissionais entre polícias Civil, Militar, Rodoviária, Científica, Corpo de Bombeiros, segurança privada e Guarda Municipal. A festa ainda terá um sistema de vídeo monitoramento com câmeras para garantir ainda mais segurança.

Simão ainda falou dos serviços de Saúde e Social, como o ‘Lounge da Acessibilidade’ que é um espaço com intérprete de libras destinado para que pessoas com deficiência possam curtir a festa bem próximo ao palco. O espaço contemplará 200 pessoas inscritas previamente. Além disso, o pátio contará com stand social para atender os filhos dos ambulantes e, no dia 17, uma festa na Cidade Cenográfica destinada ao público idoso, o São João do Vovô.

Animado, o prefeito frisou que a intenção é apresentar o que há de melhor em Petrolina, e o impacto que os festejos juninos causam na vida econômica e cultural das pessoas. “Estamos com uma grande expectativa para o Melhor São João do Brasil. Meu coração está em festa só de saber que nessa sexta-feira o nosso pátio Ana das Carrancas estará lotado de pessoas curtindo e brincando a nossa festa, que é a mais popular e mais tradicional. O nosso evento atrai turistas do Brasil todo, mas, acima de tudo, é uma festa feita para o nosso povo”, concluiu.

Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.