Na visita da ministra Marina Silva a Petrolina, Odacy lamenta descaso do município com o meio ambiente

11/06/2024 - Postado por Eugênio Menezes 16

Nesta segunda-feira (10), o pré-candidato a prefeito de Petrolina, Odacy Amorim (PT) acompanhou a Missão Climática pela Caatinga. A agenda de enfrentamento à desertificação e à seca, contou com a participação da Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva; do Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; do Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral; do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, além de Ibrahim Thiaw, Secretário Executivo da Convenção das Nações Unidas.

 

A programação foi interestadual, divida entre os municípios de Petrolina-PE e Juazeiro-BA. Na oportunidade, a SUDENE, o Ministério do Meio Ambiente e a Univasf firmaram uma parceria vai garantir na atualização dos Planos de Ação Estaduais de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAEs).

 

Odacy destacou que é legítima a preocupação do governo do presidente Lula nas questões ambientais e que a Missão reafirma o compromisso com as próximas gerações. Ao lado da ministra Marina Silva, o pré-candidato a prefeito de Petrolina lamentou a falta desse compromisso ao longo dos últimos anos da prefeitura da cidade.

 

“A maior prova disso é a falta de cuidado com o Riacho Vitória. Ele representa o descaso com o meio ambiente. A prefeitura pode e tem recursos pra proteger um riacho e evitar a salinização da água que chega nas torneiras de todos os petrolinenses. E mais, os moradores da áreas irrigadas de Petrolina seguem sem nem ter direto a água tratada. Isso sim é falta de compromisso social e com o meio ambiente“, comentou Odacy, lembrando que nós últimos anos a prefeitura zerou o investimento para preservação da mata ciliar do Rio São Francisco e do bioma Caatinga.

 

Odacy destacou que as ações de preservação do meio ambiente, com foco no desenvolvimento sustentável, serão prioridade no plano de governo que está sendo construído pelo time de Lula em Petrolina. “Com fé em Deus e com a força do grupo do nosso presidente, Petrolina será transformada. Teremos recursos para fazer muito pela nossa cidade e pelas pessoas que aqui nasceram e também para todas que a escolheram pra viver“, assegurou.

 

Ascom – Odacy Amorim

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.