Primeira Igreja Batista de Petrolina vai sediar o Encontro Nacional Mulheres de Visão

08/07/2024 - Postado por Eugênio Menezes 29

Nos dias 2 e 3 de agosto, a Primeira Igreja Batista de Petrolina vai sediar o Encontro Nacional Mulheres de Visão. Com o tema “Mulheres que oram e agem”, a programação contará com momentos de Adoração, Testemunhos, Palavra e Oração por crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O evento vai reunir mulheres de várias partes do Brasil e contará com a presença das renomadas pastoras Helena Tannure, Siméia Meldrum, Thanise Stein e Cris Catel.

O Encontro Nacional Mulheres de Visão acontece anualmente em uma cidade brasileira com objetivo de engajar as mulheres evangélicas daquela cidade na causa da infância. O evento faz parte do calendário de atividades da ONG Visão Mundial – organização não-governamental cristã presente em mais de 100 países promovendo assistência às crianças vítimas da pobreza e da violência.

As inscrições para o Encontro podem ser feitas pelo link https://visaomundial.org.br/encontro-nacional e o ingresso custa R$ 80,00 (oitenta reais), para o primeiro lote. Os valores serão revertidos para os projetos sociais da Organização Visão Mundial.

Sobre a ONG Visão Mundial

Fundada em 1950, em Portland, Oregon, nos Estados Unidos, pelo  Pastor americano Bob Pearce para promover a justiça e assistência às crianças vítimas da pobreza, a ONG Visão Mundial se espalhou pelo mundo. Ao longo dos 74 anos de existência, a organização desenvolveu milhares de ações direcionadas a crianças e adolescentes no mundo. Segundo dados do Relatório 2021 da instituição, mais de 4 milhões de crianças foram apadrinhadas, mais de 3 milhões de pessoas tiveram acesso à água potável e mais de 30 milhões de dólares foram enviados a vítimas de emergências.

No Brasil desde 1975, a Visão Mundial atua com foco nas crianças e adolescentes em situação de maior vulnerabilidade, buscando a erradicação da violência e uma vida mais digna, em abundância, para os meninos e meninas. Para isso, desenvolve programas e projetos nas áreas de proteção, educação, meios de vida, incidência política e resposta a emergências. São 37 projetos distribuídos em todo o território nacional, mais de 5 milhões de crianças e adolescentes beneficiados e contando com mais de 3 mil entidades parceiras (dados do Relatório 2021 da ONG). A Visão Mundial Brasil estabeleceu em 1990 o primeiro Programa de Desenvolvimento de Área (PDA) que teve papel fundamental na instituição do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no país. Iniciativas de Advocacy – Incidência Política e Antiminas são agregadas à organização. A World de pessoas apenas nos quatro primeiros meses de ação de emergência. No mundo todo Vision intensificou o trabalho pelo fim da exploração infantil e pela igualdade de oportunidades para meninos e meninas em todo o mundo.  Em 2020, a Visão Mundial Brasil completou 45 anos e apresentou rápida resposta à pandemia de COVID-19, protegendo mais de 2,7 milhões, a organização diminui o risco de contágio e atendeu a 72 milhões de pessoas mais vulneráveis à pandemia. O Programa o Escolhido, lançado em 2021, é uma iniciativa de apadrinhamento em que as crianças são protagonistas. A ação começa com as pessoas se inscrevendo para serem escolhidas e mandando suas fotos. Essa foto é enviada para uma comunidade onde a Visão Mundial trabalha, então, as crianças podem escolher seus padrinhos. Em seguida, os padrinhos escolhidos receberão uma foto da criança segurando sua foto e uma carta escrita pela própria criança, com informações sobre ela e as motivações da escolha. Desde 2021, a Visão Mundial implementou o Selo UNICEF, edição 2021-2024, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Serviço:
ENCONTRO DE MULHERES DE VISÃO 2024
Encontro de Mulheres de Visão 2024 no Vale do São Francisco, PE.
Local: PIB Petrolina, Av. Josemar Batista da Silva, 55 – Vila Mocó, Petrolina – PE
Dias: 2 e 3 de agosto.
Inscrição: R$ 80,00 (1º lote)
Link de inscrição: https://visaomundial.org.br/encontro-nacional
“Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja defensor de todos os desamparados.” Provérbios 31:8.

@visaomundialbr
@mulheresdevisaobr
@mulheresdevisaovsf

https://visaomundial.org.br
https://www.youtube.com/user/visaomundial
http://visaomundial.org/escolhido/

Créditos: Texto Klébia Muricy / Imagem Divulgação

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.