O prefeito do Recife João Campos (PSDB) e a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) se casaram na tarde deste sábado, 21, na Praia dos Carneiros em Pernambuco em uma cerimônia intimista.
A cerimônia contou com a presença do presidente em exercício, Geraldo Alckmin, dos ministros José Múcio Monteiro e Wolney Queiroz, além da ex-parlamentar Marília Arraes e até do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que estava acompanhado da esposa Viviane Barci de Moraes.
Ambos estão no epicentro da discussão sobre um Código de Ética no STF e de uma crise entre os próprios pares após Moraes determinar a quebra de sigilos de quatro alvos por suspeitas de que dados confidenciais de um contrato de Viviane com o Banco Master foram acessados de forma criminosa.
No casamento deste sábado, embora o entorno da cerimônia tenha permanecido aberto ao público, houve reforço na segurança, com atuação da Polícia Rodoviária Federal.
Tabata optou por escolher a estilista Julia Pak para fazer o seu vestido de noiva. A deputada também usou um vestido de Julia no noivado em 2025. O noivo João Campos entrou na igreja acompanhado de sua mãe, Renata Campos, e Tabata foi levada ao altar por seu irmão mais novo, Allan Thales. A recepção do casamento aconteceu na Pousada Igrejinha de Carneiros.
O local escolhido foi a Capela de São Benedito que possui um valor afetivo para a família do noivo, além de ser um lugar muito procurado para realização de casamentos à beira-mar. Os irmãos de João Campos, Eduarda e Pedro também se casaram no mesmo local. O casal de políticos se conheceu em atividades parlamentares na Câmara dos Deputados, em Brasília, está junto desde 2019 e oficializou o noivado em novembro de 2025.