México vence África do Sul na abertura da Copa do Mundo e quebra tabu

11/06/2026 - Postado por Eugênio Menezes 37

A Copa do Mundo de 2026 começou com festa mexicana. Diante de 80.824 torcedores, o México venceu a África do Sul por 2 a 0 nesta quinta-feira (11), no Estádio Azteca, na Cidade do México, na partida de abertura da primeira edição do torneio disputada com 48 seleções.

Julián Quiñones, aos oito minutos do primeiro tempo, e Raúl Jiménez, aos 21 do segundo, marcaram os gols da equipe comandada por Javier Aguirre. A partida ainda teve três expulsões: Sithole e Zwane, pela África do Sul, e Montes, pelo México.

Com o resultado, o México venceu um jogo de abertura de Copa do Mundo pela primeira vez. A seleção, que abre o Mundial pela sexta vez, não havia vencido em nenhuma das cinco ocasiões anteriores: foram derrotas para França (1930), Brasil (1950) e Suécia (1958), além de empates com a União Soviética (1970) e com a própria África do Sul (2010).

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.