Moraes usa inquérito das fake news para acusar Mendonça de improbidade e abuso de autoridade

03/09/2026 - Postado por Eugênio Menezes 22

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), usou o inquérito das Fake News para acusar o ministro André Mendonça de crimes. O magistrado também pede ao presidente da corte, Edson Fachin, que abra ação contra o colega.

Em decisão, assinada na noite desta quinta-feira (3), Moraes enumera suspeitas contra Mendonça por usurpação da direção das investigações, condução irregular das tratativas de delação premiada e direcionamento de investigação contra o magistrado.

Moraes aponta que as suspeitas recairiam sobre relatórios das Operações Sem Desconto e Compliance Zero. A primeira, relativa ao escândalo do INSS, e a segunda referente ao Banco Master.

Fonte: CNN

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.