UPAE Garanhuns vivencia Semana de Prevenção de Acidentes

14/09/2018 - Postado por Eugênio Menezes

A UPAE Garanhuns viveu mais uma vez a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes, com diversas atividades, dentre elas palestras e aulas de dança e ginástica. A iniciativa é uma realização da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. A SIPAT, que este ano teve sua segunda edição, no período de 03 a 06 de setembro, contou com o apoio da coordenação da UPAE Garanhuns.

 

A SIPAT iniciou com a palestra “Acidentes com perfuro-cortante e suas implicações”, com a enfermeira Michelle Torres, da educação permanente da UPAE Garanhuns. Na terça (04) o enfermeiro Raimundo Neto, do CAPS/Garanhuns, discorreu sobre “Os perigos do álcool e das drogas”. Na quarta-feira (05), a nutricionista Laila Brasil apresentou “Nutrição aliada ao desenvolvimento cognitivo”. Na quinta-feira (06), véspera de feriado, a SIPAT incentivou as práticas esportivas e o lazer. A equipe de fisioterapeutas liderou uma ginástica laboral e o auxiliar em farmácia, Mikael Cristiano, ministrou uma aula de dança.

 

Sob a presidência do enfermeiro Álvaro Simões e seu vice, Fábio Tavares, supervisor de faturamento, juntamente com outros 12 funcionários da UPAE Garanhuns, a CIPA se reúne mensalmente para avaliar as condições de trabalho da unidade. Nathália Monteiro é a Técnica de Segurança do Trabalho da UPAE Garanhuns.

 

A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada de Garanhuns é unidade da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob gestão IMIP e parceria com a V GERES e Secretarias Municipais de Saúde.

 

VOX COMUNICAÇÃO

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.