Prefeitura inicia ações integradas para resgatar moradores das ruas de Petrolina

08/11/2018 - Postado por Eugênio Menezes

A Prefeitura de Petrolina deu um importante passo na efetivação das políticas públicas voltadas à população em situação de rua. Equipes multidisciplinares da prefeitura já estão atuando, em caráter emergencial, em pontos estratégicos da cidade para identificar e resgatar pessoas que percorrem ruas e avenidas.

 

A ação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), e conta com o apoio de diversos parceiros, como o Poder Judiciário, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e equipes da Secretaria de Saúde, através do projeto ‘Consultório na Rua’ e CAPs AD.

 

As atividades acontecerão de forma contínua e devem estimular a participação dessas pessoas em projetos como o ‘Vidas Coletiva’, que trabalha a ressocialização de pessoas que tiveram contato com o crack e outras drogas. A iniciativa propõe reinserir a população de rua junto à sociedade.

 

Assessora de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh)

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.