Prédio da GRE Petrolina está ocupado por Índios da comunidade Truká de Cabrobó

08/11/2018 - Postado por Eugênio Menezes

Vários Índios da comunidade Truká estão nesse momento no prédio da GRE em Petrolina, os mesmos cobram do Governo do Estado pagamento dos motoristas terceirizados, vales transportes e alimentação, os Índios já estão à mais de 24 horas na Sede da GRE.

 

A Sede da Gerência Regional de Educação do Sertão do Médio São Francisco (GRE) em Petrolina, está ocupada e não tem funcionamento interno, os Índios já avisaram que só vão sair quando efetuado os pagamentos em atraso. A manifestação acontece de forma pacífica dentro da Sede da Instituição. A regularização do pagamento de salário dos motoristas de transporte escolar é uma das principais reivindicações do grupo.

 

Nossa reportagem conversou agora a pouco com a vereadora de Cabrobó, Pretinha Truká, a mesma é também educadora e se encontra na Sede da GRE. Pretinha afirmou que não vão sair do prédio enquanto não comprovado a efetuação dos pagamentos, a mesma disse ainda que a Gestora da GRE, Professora Anete Ferraz, está em contato com as autoridades do Governo em Recife em busca de uma resposta.

 

Novas informações a qualquer momento.

 

Fonte: Didi Galvão 

 

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.