Fernando Bezerra Coelho pode ser o nome do MDB na disputa pela presidência do senado

06/12/2018 - Postado por Eugênio Menezes 5

O senador sertanejo Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), foi citado pelo presidente nacional do partido, Romero Jucá (MDB-RR), como possível nome para disputar a presidência do senado federal. Jucá fez comentários nas redes sociais, dizendo que entre alguns nomes da legenda o de FBC pode ser indicado.
O MDB é o partido que terá a maior bancada na próxima legislatura, são onze senadores e de acordo com o Regimento Interno a presidência deve ser assumida por um integrante do partido. Além do nome do senador pernambucano, Romero Jucá mencionou os nomes de Renan Calheiros (MDB-AL), Simone Tebet (MDB-MS) e de Eduardo Braga (MDB-AM).
Disse senador Romero Jucá em sua conta pessoal do Twittr: “O MDB tem excelentes nomes que pode indicar, como o presidente Renan Calheiros, os senadores Simone Tebet, FBC e Eduardo Braga”, concluiu Jucá nesta quarta-feira (05). Fernando Bezerra Coelho foi eleito com a maior votação já obtida por um senador em Pernambuco, em 2014 o sertanejo de Petrolina teve 2.655.912 (64.34%).
Sendo confirmado pelo partido para ser o candidato a presidente do senado, FBC chegará ao posto já ocupado pelo tio Nilo de Souza Coelho. Nilo Coelho foi eleito senador em 1978, sendo eleito presidente no ano de 1983, mesmo ano que morreu. Nilo também foi deputado estadual e deputado federal, ainda governador de Pernambuco. FBC foi deputado estadual e por duas vezes deputado federal, atualmente é senador e apontado como possível candidato ao governo do estado em 2022.

 

Fonte: Didi Galvão

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.