Vereador Bado toma posse como presidente da Câmara e prega unidade das forças políticas de Terra Nova

02/01/2019 - Postado por Eugênio Menezes 105

Em quase 60 anos de história política, é a primeira vez que a oposição vai comandar o poder legislativo do município de Terra Nova, tal façanha só foi possível graças à capacidade de liderança do vereador Jose Edivaldo David de Barros, conhecido em toda região pelo apelido de Bado. O parlamentar que está no segundo mandato, é natural de Serrita e chegou a Terra Nova aos 15 anos de idade.
Bado já foi Diretor de Meio Ambiente de 1998 a 2000, Diretor de Obras entre os anos de 2005 e 2008. Jose Edivaldo David de Barros (Bado), também foi Secretário de Agricultura por duas vezes, a primeira de 2010 a 2012 e a segunda de 2013 a 2016. Reeleito em 2016 para o terceiro mandato com quase 500 votos e sendo o quarto mais votado do município, Bado rompeu com o governo da Prefeita Aline Freire ainda no inicio de 2018.
O vereador Bado já é visto como a principal liderança das oposições de Terra Nova, no discurso de posse Bado evitou falar em eleições futuras e de fazer criticas a atual gestão. O parlamentar usou o momento para pregar união entre todos, na busca por soluções para os mais diferentes problemas do município de Terra Nova. O vereador disse apenas que esse é um momento histórico, e quem ganha com isso é o povo de Terra Nova.
A emoção tomou conta de Bado no momento em que ele falou de suas origens, lembrou-se do pai e de seus ensinamentos e ainda do amigo Pedro 28. Ao fazer menção de familiares importantes na sua vida, Bado deixou bem claro, que nunca fez e vai usar a política para se beneficiar, ou para apadrinhar familiares na política. Bado disse que é radicalmente contra o nepotismo, que entrou na política para servir e não ser servido.
O presidente Bado disse que a câmara de vereadores de Terra Nova atuará de forma absolutamente transparente, que a população vai tomar conhecimento de todos os atos de sua gestão. Ao finalizar Bado agradeceu aos pares pela confiança, pelo apoio da população e de seus familiares. Bado também agradeceu ao deputado estadual Rodrigo Novaes, ao deputado federal Fernando Filho e ao senador Fernando Bezerra Coelho.
A posse de Bado como presidente da câmara de vereadores de Terra Nova para o biênio 2019/2020, contou com as presenças do superintende da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, do vice-prefeito de Parnamirim, Nivaldo Mendes, do vereador de Parnamirim, Pedão, do secretário de governo e ex-prefeito de Terra Nova, Laert Freire, familiares do presidente Bado, agricultores, comerciantes e de muitos populares.

 

Da Redação Didi Galvão

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.