Populares convocam população para a "operação tapa buraco sem governo" na PE-630 entre Ipubi e Trindade no próximo sábado 12 de Janeiro

10/01/2019 - Postado por Eugênio Menezes 23

A região do Araripe no sertão de Pernambuco entra na rota das piores estradas do estado, as promessas e ações do Governo não tem chegado as principais PEs que cortam a região. No último sábado (05), motoristas de carros-pipas taparam os buracos da PE-507, estrada que liga os municípios de Moreilândia e Exu, os mesmo alegaram que os buracos da via estava dificultando o transporte da água para as comunidades, causando danos aos caminhões pipas, tornando mais longo o percurso e a demora na entrega.

 

Uma nova operação nas estradas da região está prevista para acontecer no próximo sábado (12), na PE-630, entre os municípios de Ipubi e Trindade, a via é considerada a principal rota do gesso e está em estado crítico a anos, a ação acontecerá logo pela manhã, onde taxistas, empresários do gesso e a população em geral se reunirão na saída de Ipubi para Trindade, no início da PE as 7h da manhã, onde terá início a denominada “Operação tapa buraco sem governo”, os organizadores já contam com o apoio de algumas empresas do polo gesseiro que já doaram caçambas e cascalho para tentar amenizar a situação da estrada que tem 18 KM de extensão.

 

Uma equipe de pelo menos 12 pessoas realizaram um mutirão em agosto do ano passado para tapar os buracos da PE-630, a iniciativa partiu de empresários do polo gesseiro, os mesmos reuniram a equipe (Fofachão), que é composta por motociclistas que realizam trilhas no sertão. Comovidos com a situação de grandes buracos que causam muitos acidentes na via os populares iniciaram os trabalhos utilizando gesso (cascalho) para realizar o serviço.

 

Para a ação do próximo sábado os organizadores pedem o apoio de empresas para arrecadar material, maquinas e alimentação para os trabalhadores.

 

 

Fonte: portal do araripe - Francisco Monteiro 

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.