Procissão e missa marcam a abertura do novenário de São Sebastião em Ouricuri

11/01/2019 - Postado por Eugênio Menezes 12

A abertura da festa religiosa de São Sebastião padroeiro de Ouricuri aconteceu no inicio de noite dessa quinta feira (10), com procissão, hasteamento da bandeira e santa missa campal celebrada para milhares de devotos presentes em frente a Matriz no centro da cidade.

 

A concentração dos fiéis aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, reunindo bandas maciais, pedestres e muitos vaqueiros que acompanharam a multidão pelas principais ruas e avenidas da cidade.

 

Chegando a Matriz de São Sebastião teve inicio a Santa Missa, com a presença do administrador paroquial Frei Janailson, Frei Maninho (reitor do santuário de Frei Damião), e Padre Paulinho (Pároco da paroquia Nossa Senhora do Carmo), também da cidade de Ouricuri.

 

Frei Janailson que celebra o ultimo ano da festa de São Sebastião em Ouricuri, se prepara para evangelizar em João Pessoa (PB), convidou os católicos de Ouricuri e de toda região a participarem do novenário que segue até 20 de Janeiro dia do Mártir São Sebastião.

 

As atividades desta sexta-feira, 11, começam às 5h30 com o Ofício de São Sebastião. No turno da noite ocorre a Oração do Terço, às 18h30, Acolhida dos Noiteiros, Pastorais e Setores, a partir das 19h, Missa e Novena, às 19h30. Padre Domingos Malan fará a pregação e o Ministério de Música São Sebastião se apresentará.

 

 

Por Francisco Monteiro/Fotos Hércules Produções 

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.