Náutico e Santa Cruz ficam no empate pela Copa do Nordeste

10/02/2019 - Postado por Eugênio Menezes 13

Se a técnica não encheu os olhos, emoção não faltou ao clássico de ontem (09). Em duelo de quatro gols, Náutico e Santa Cruz empataram em 2 a 2, nos Aflitos, em jogo válido pela Copa do Nordeste. Os gols da partida foram marcados por Pipico (dois), para os tricolores, e Jorge Henrique e Vitão (contra), para o Timbu.

 

PRIMEIRO TEMPO

Náutico e Santa Cruz fizeram um primeiro tempo de altos e baixos. Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor começou mais equilibrado. Trocando passes e aproveitando a ansiedade coral, a equipe coral não demorou para chegar na cara do gol. Primeiro com Elias, que apareceu um pouco atrasado e, logo depois, com Pipico, que, aos sete minutos, usou toda a tranquilidade para dominar a bola na área e empurrá-la para as redes. O gol acordou o Timbu e acomodou o Tricolor. Com maior posse de bola e volume de jogo, o Náutico chegou ao empate, aos 26 minutos, quando Jorge Henrique aproveitou o cruzamento de Wallace Pernambucano. Placar que seguiu até o apito do árbitro.

 

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou tal e qual o primeiro. Mais equilibrado em campo, o Tricolor não demorou para, mais uma vez, ficar à frente do placar. Logo aos cinco minutos, Pipico, sempre ele, apareceu no meio da defesa alvirrubra e balançou as redes. Diferentemente do que ocorrera primeira etapa, porém, o Timbu não melhorou. E dava sinais de que dificilmente reagiria. Eis que Vitão apareceu. Após cruzamento da direita, o zagueiro coral desviou de cabeça e fez contra. O gol reanimou os donos da casa, que partiram para cima, em busca da vitória. O entusiasmo, porém, não se refletiu em chances de gol.

 

Com o resultado, o Santa Cruz chega aos cinco pontos e se posta na vice-liderança do Grupo A. Com a mesma pontuação, o Timbu é o quinto do Grupo B.

 

Próximos Jogos – Nesta terça-feira, o Náutico encara o Imperatriz, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Frei Epifânio. O Tricolor, por sua vez, entra em campo às 22h30 (horário de Brasília), da quinta feira, contra o Sinop, no estádio Municipal de Sinop.

 

Fonte: Didi Galvão 

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.