Salgueiro em guerra contra o Mosquito da Dengue

10/02/2019 - Postado por Eugênio Menezes 18

Por meio de redes sociais o vereador de Salgueiro Bruno Marreca (SD), faz um chamamento para que a população se envolva na campanha de combate a dengue. Bruno Marreca fala do que foi tratado numa reunião entre autoridades da saúde pública e integrantes do governo municipal, onde os números apresentados são preocupantes e devem ser encarados por todos como sendo de alerta total. O parlamentar ainda denuncia a falta de investimentos por parte da administração municipal, que segundo o vereador Bruno seria um dos fatores que contribuíram para que o município chegasse a essa situação.

 

Bruno Marreca escreveu assim:

 

“Salgueirenses, o nosso município levantou um alerta crítico, para combate ao mosquito da dengue. Reunião realizada pela VII GERES junto à Prefeitura foi preocupante. O risco aumentou 2.000 % (Dois Mil Porcento) de contrair a doença, para se ter uma idéia 75% de nossa população pode ser acometida pela dengue”, disse o vereador.

 

Bruno continua em suas redes sociais: “São vários os fatores que levaram ao aumento do ‘risco’ em nosso município e, um desses fatores é a falta de investimento por parte do governo municipal. Segundo informações colhidas há um déficit de 3 (três) Agentes Comunitários de Endemias e uma equipe de 3 (três) ACE de difícil acesso em nosso município, já diminuiria e muito o fator risco e um dos fatores principal é a valorização dos profissionais Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, que até hoje não foi repassado pela Prefeitura Municipal o reajuste salarial, que é direito conquistado”, ressaltou Bruno Marreca.

 

O vereador Bruno Marreca ainda escreveu nas redes sociais que o Governo Estadual já disponibilizou uma equipe, também que já há programação para que o carro da fumaça possa conter a disseminação da praga. O vereador acrescenta: “É bom lembrar que esse mosquito transmite doenças como Dengue hemorrágica, Chicungunha e a Zika Vírus. Portanto, peço a cooperação da população, para juntos combatermos o mosquito transmissor”, completou o vereador Bruno Marreca.

 

Fonte: Didi Galvão 

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.