Belém do São Francisco: Zé Pereira e Vitalina, primeiros bonecos gigantes do Brasil partem para o Recife

11/02/2019 - Postado por Eugênio Menezes 6

Os Primeiros bonecos gigantes do Brasil, Zé Pereira e Vitalina partiram nesse domingo (10) para a capital pernambucana, Recife, em ritmo de muita festa.

 

Zé Pereira junto com sua companheira Vitalina deixaram o cais de Belém do São Francisco com destino ao Marco Zero em Recife, onde serão recebidos pelos bonecos gigantes de Olinda e Recife que irão lhes homenagear pelos seus 100 anos.

 

Em sua despedida estavam presentes caboclos de lança, papangus, caretas e outros personagens da cultura carnavalesca do estado, alem da orquestra filarmônica da cidade que também fez parte do festa.

 

A ação faz parte de uma campanha do Governo do Estado para promover o carnaval das cidades interioranas. “A gente precisa mostrar aos pernambucanos e a quem vem de fora, que a festa acontece em todo estado“, destacou o secretario de turismo do estado Rodrigo Novaes.

 

Zé Pereira e Vitalina retornam a sua terra natal, no dia 01 de marco, quando será realizado a abertura do carnaval 2019.

 

Fonte: Didi Galvão 

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.