Náutico e Sport começam a decidir o Pernambucano A1 2019

14/04/2019 - Postado por Eugênio Menezes 17

Neste domingo, às 16h nos Aflitos, começa a decisão do Campeonato Pernambucano Série A1 2019. Com expectativa de “casa cheia” teremos um Clássico dos Clássicos, entre Náutico x Sport, compatível com a grandeza, tradição, história e importância dos dois clubes. Donos das duas melhores campanhas da competição, alvirrubros e rubro-negros chegam à final pela 18ª vez em busca do tão cobiçado título de campeão estadual.
Mandante neste primeiro jogo e atual campeão Pernambucano, o Náutico vem embalado por uma classificação para semifinais da Copa do Nordeste, além de uma invencibilidade de 18 jogos, a maior do futebol brasileiro, até o momento. Somando as três fases anteriores, o time do técnico Márcio Goiano chega para essa partida tendo somado 25 pontos (oito vitórias, um empate e duas derrotas), 23 gols marcados e apenas oito sofridos (ao lado do Sport). Para começar a disputa pelo bicampeonato, Náutico deve começar a partida com: Bruno; Hereda, Diego Silva, Camutanga e Assis; Josa, Luiz Henrique, Danilo Pires (Mailson); Jorge Henrique Thiago e Odilávio (Wallace Pernambucano).
Visitante, o Sport chega aos Aflitos pela primeira vez, após a reinauguração do estádio, como dono da melhor campanha no Pernambucano, até o momento. São 27 pontos conquistados, fruto de nove vitórias e duas derrotas. Os rubro-negros têm o melhor ataque, com 28 gols marcados e, ao lado do Náutico, a melhor defesa, com apenas oito gols sofridos. Além disso, têm o artilheiro do campeonato, Hernane Brocador, que já marcou nove gols. Com 100% de aproveitamento nos cinco jogos em que comandou o Sport, o técnico, Guto Ferreira não deve alterar a base do time que vem atuando e deve mandar a campo de início: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles e Guilherme; Luan, Ezequiel e Hernane Brocador.
Apita o jogo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Daiane Caroline Muniz dos Santos. O quarto será Edina Alves Batista (Todos FIFA).

Fonte: Didi Galvão

Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.